Silvestre Alves

31/08/2017 09:08

Música PONTA GROSSA É DEMAIS!

Silvestre Alves

Música e letra de Silvestre Alves para homenagear a Princesa dos Campos


Disponibilizada para as escolas ou outras instituições, a música PONTA GROSSA É DEMAIS foi composta por Silvestre Alves Gomes - o Cancioneiro da Rota, para render homenagem à nossa Princesa dos Campos - Ponta Grossa. A música já pode ser baixada no formato mp3, aqui neste site. Quem desejar o arquivo da música em mp3 alta qualidade ou no formato wav, deve entrar em contato com o compositor através deste site ou pelo e-mail cancioneirodarota@hotmail.com.

Para produção de um clip com essa canção  e com as belezas naturais do município e seu patrimônio histórico o compositor estudará propostas de parceria, pois além de homenagear a  cidade  também deseja promover a própria imagem e divulgar seus projetos e ações já em andamento nas escolas, eventos e pousadas. Boa parte do investimento já foi feito, com gravação no reconhecido Estúdio Tarcísio Marenda, onde foram elaborados cuidadosos arranjos para uma bela sonoridade à altura da grandeza da nossa cidade. Os arranjos de Tarcisio Marenda com algumas sugestões de Silvestre Alves, ficaram muito ricos, e dialogam harmoniosamente com a letra que, juntos, enaltecem os valores dos ponta-grossenses, os eventos relacionados à cultura, à educação, ao comércio, à indústria, à pecuária, ao turismo, ao agronegócio e ao patrimônio. Um toque especial, ao som de uma harmônica, foi dado para o trem - elemento ligado ao processo de desenvolvimento da cidade. E para arrematar, o compositor muda o tom da canção, para voltar ao passado e lembrar a origem tropeira da cidade, momento em que cita a Casa de Telha - o rancho construído para abrigar os tropeiros, que foi transformado em Capela. A Casa de Telhas é uma das primeiras referências  históricas de um antigo bairro de Castro elevado a Freguesia, com o nome de Ponta Grossa, em 15 de setembro de 1823. 

Essa bela canção está no álbum ainda em construção, denominado HOMENAGENS. Já está dispnível também um hino ao Centenário do Operário Ferroviário, o campeão paranaense, o fantasma da Vila Oficinas. Composição essa em parceria com a saudosa poetisa Sônia Ditzel Martelo, membro fundadora da Academia Ponta-Grossense de Letras e Artes - APLA. Uma a uma, à medica que ficarem prontas, as homenagens serão disponibilizadas no site www.silvestrealves.com.br. 

Em 30/08/2017.

Cancioneiro da Rota Notícias

cancioneirodarota@hotmail.com

Fone: (42) 3028-9939